As belezas e delícias do Brooklin


São Paulo é uma diversidade de etnias, culturas e estilos, acolhendo pessoas de todo o Brasil e de mais de 70 nacionalidades diferentes. As opções culturais da metrópole podem ser conferidas em cerca de 280 salas de cinema, 180 teatros, 90 centros culturais e 110 museus. Na gastronomia, a cidade reúne mais de 12,5 mil restaurantes, que contam com 50 tipos de cozinha de todas as partes do mundo. E ainda oferece tudo o que se possa imaginar para ser comprado em quase 80 shoppings e inúmeras ruas de comércio especializado.

Alguns bairros se destacam por abrigar, ao mesmo tempo, trabalho, lazer e serviços. A região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, na zona sudoeste da cidade, concentra um polo comercial diversificado, edifícios de arquitetura imponente, uma moderna estação de trem além de ampla rede de hotéis e restaurantes. Hoje considerado nobre, o local era até o fim dos anos 1960 uma várzea pantanosa, tendo sido consolidado em meados dos anos 1980 pelas grandes empresas que se instalaram ali.

 

Centro de compras

Próximo à avenida está a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, cartão postal de São Paulo, com iluminação de combinações cromáticas que realçam suas linhas futuristas e todo ano recebe decoração primorosa no Natal. Há ainda três grandes shoppings: o D&D, um dos maiores centros de decoração e design da América Latina; e os shoppings Morumbi e Market Place, que, juntos, contam com mais de 600 lojas.

Gastronomia

A gastronomia oferecida na região é diversificada, contando com excelentes opções.  Uma delas é o restaurante Badebec, eleito pela Revista Época o melhor buffet de São Paulo. A boa cozinha oriental também marca presença, representada pelo tradicional Nanako. Uma alternativa que alia ambiente descontraído com boa cozinha é o Veríssimo Bar. Tudo na casa faz referência ao escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, com pratos e bebidas inspirados em seus textos, como o drinque ‘Sexo na Cabeça’, caipirinha de abacaxi, com limão e lima-da-Pérsia.

Cultura e lazer

O bairro é conhecido também por abrigar excelentes teatros e casas de espetáculos. O Via Funchal traz para seus palcos shows nacionais e internacionais, como o grupo norte-americano Smash Mouth que, em maio, se apresenta pela primeira vez no Brasil. O Credicard Hall, um dos maiores espaços da América Latina, apresenta, em maio, a banda Roxette, a cantora Paula Fernandes e o cantor Leonardo. Já o Teatro Alfa, abriga espetáculos de dança, óperas, orquestras, música popular, peças e musicais, com destaque para as apresentações infantis. Para quem gosta de rock, o HSBC Brasil apresenta em maio as bandas de rock dos anos 80 Concrete Blonde & Gene Loves Jezebel.

Matéria da Revista Christmas News, publicação da Grafite Feiras, produzida pela ML Jornalismo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Christmas News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s