Prêmio House & Gift de Design 2012


Clique na imagem para saber mais informações sobre o Prêmio e as inscrições

Clique na imagem para saber mais informações sobre o Prêmio e as inscrições

UM TRIBUTO À CRIATIVIDADE

Peça estratégica no desenvolvimento de novos produtos, o Prêmio House & Gift de Design, implantado pela Grafite Feiras e Promoções, chega neste ano à 13ª edição. Com o objetivo principal de “canalizar a criatividade brasileira de produtos práticos e funcionais que atuem como diferencial de mercado”, como define seu idealizador, Tarso Jordão, diretor-presidente da Grafite, é voltado para estudantes, designers e profissionais do setor de artigos para casa. A iniciativa vem sendo muito bem sucedida na promoção do desenvolvimento de novos produtos, tendo se consolidado como uma das premiações mais prestigiadas da área, sempre um passo à frente das tendências apresentadas pelo mercado.

A premiação é dividida em duas categorias: a profissional, voltada para empresas, e a estudantil, que elege produtos desenvolvidos por estudantes universitários. É uma excelente oportunidade para os jovens talentos se tornarem conhecidos no mercado, ao mesmo tempo em que funciona como uma alavanca de vendas para as empresas.

A comissão julgadora reúne profissionais de renome para o setor, coordenados por Auresnede Pires Stephan, o professor Eddy, que leciona no curso de Design da Fundação Armando Álvares Penteado. Os trabalhos escolhidos serão destaque na 45ª House & Gift Fair, que se realizará de 25 a 28 de agosto. Além disso, entre os vencedores, jornalistas de revistas especializadas internacionais indicam uma peça Destaque. O designer é premiado com uma viagem para visitar a Feira Ambiente em Frankfurt, na Alemanha. As inscrições para o 13º Prêmio House & Gift de Design já estão abertas. Mais informações no site da Grafite: www.grafitefeiras.com.br

 Premiação que rende frutos

A equipe da Zon Design, responsável pela linha de talheres Tátil, da Tramontina, ganhadora do Prêmio Destaque em 2011, ficou extremamente entusiasmada com a indicação para o Prêmio, como confirma Tiago Müller, do Núcleo Projeto de Produto da empresa: “É o reconhecimento de um trabalho sério, voltado para o mercado consumidor dos nossos clientes. Mostra que aqui se faz muita coisa boa, temos profissionais capazes e criativos. Afinal, a criatividade é a principal marca do brasileiro. Este prêmio serve também de incentivo para continuarmos investindo na inovação e na capacitação dos profissionais do design.”

Leonardo Capelas Romeu, designer da Mabe Brasil, menção honrosa na categoria Eletro House – Linha Branca em 2011, pela linha Continental de fogões Innovazione, afirma que o prêmio é a comprovação de um trabalho bem feito, proporcionando exposição na mídia e aos formadores de opinião. Um detalhe marcante da Linha Innovazione é seu projeto gráfico arrojado e diferenciado, integrando o produto ao conceito da marca.

Os fogões estão sendo fabricados desde março do ano passado, com ótima aceitação pelo mercado. “Tivemos cerca de 20% de aumento nas vendas, com melhor rentabilidade”, destaca. “O prêmio representa o reconhecimento tanto para o profissional como para as empresas. Certifica a qualidade do produto, gerando confiança aos consumidores. Quero parabenizar a Grafite Feiras e Promoções pela organização do Prêmio House & Gift de Design e dizer que, neste ano, também iremos participar, com novos produtos da Mabe”.

A estudante Luiza Pasin recebeu menção honrosa em 2011 na categoria Linea Domus – Living, com o banquinho Gum, feito de sobras de madeira, e todo montado através de encaixes, o que diminui gastos com transporte e armazenamento. Para ela, foi muito gratificante, pois ressalta a possibilidade de mostrar a criatividade dos designers brasileiros. “Esse tipo de concurso é uma ferramenta importante na divulgação de novos designers e produtos, tanto para a empresa como para o grande público. Coloca o design brasileiro na mídia, mostra a nossa criatividade, evidencia novas ideias, estimula a curiosidade das pessoas. Pode inclusive gerar oportunidade de fabricação dos produtos e é muito bom para o currículo e o portfólio dos designers”.

Silvia Vieira, estudante que recebeu menção honrosa em 2009 na categoria Utilidades Domésticas – Utensílios de cozinha com a fruteira Crop Square, ressalta que o prêmio lhe abriu novas portas, estimulando sua participação em outros concursos. “Ter um projeto vencedor do Prêmio House & Gift de Design traz o reconhecimento e a confirmação de um projeto de qualidade e de boa execução, assim como visibilidade no mercado. O prêmio é importante, uma vez que abre espaço para novos produtos, reconhece a relevância e a qualidade daqueles que já estão em circulação, revela novos talentos, valoriza as empresas participantes e incentiva cada vez mais a inovação e o design brasileiro”.

Deixe um comentário

Arquivado em HG Casa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s