A hora certa de planejar

Precisamos nos dar conta do que está acontecendo nos bastidores de nossa administração estadual. Raramente em nossa história, o estado de São Paulo tem sido considerado com o necessário respeito como objeto de planejamento profissional com vistas às suas necessidades. A vida pública, lamentavelmente, em geral, não alcança o entendimento de que, ao contrário dos impulsos, dos improvisos ditados pela “moda”, a sociedade precisa ser orientada e dirigida sob o pulso de quem exerce sua atividade na condição de subordinado ao bom planejamento.

A solução integrada para São Paulo, instituída pelo atual Governo do Estado, objeto da entrevista aqui publicada, não só representa um gigantesco passo para o desenvolvimento de nosso estado como se constitui em uma lição que precisa ser aprendida pelos nossos futuros governantes.

E, neste caso, a lição se reveste de outras dimensões. Não se trata de planejar e administrar uma cidade. Estamos agora falando da administração de uma privilegiada região do estado de São Paulo, constituída por trinta e nove municípios que representam a quarta conurbação urbana do planeta e que respondem por 57% do PIB paulista. A oportunidade é única e se oferece neste momento em que estamos sabendo planejar como um precioso instrumento para o futuro de nosso estado.

Nós, eleitores, precisamos estar atentos para que essa governança se estenda por muitos e muitos mandatos.

Editorial do jornal Sobloco Informa nº 177 / setembro 2011

http://www.sobloco.com.br

O jornal Sobloco Informa é uma publicação produzida pela ML Jornalismo para a Sobloco Construtora S.A.

Deixe um comentário

Arquivado em Jornal Sobloco Informa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s