Um filme sobre futebol

À procura de Eric (2009) é uma deliciosa comédia inglesa que mistura realismo social e futebol.
O protagonista é o carteiro fracassado Eric Bishop. Abandonado pela segunda mulher, Eric vive com seus dois enteados adolescentes que, revoltados e perdidos pela falta de uma figura paterna, acabam se envolvendo com bandidos. Além disso, ele convive com o peso de ter abandonado Lily, sua primeira esposa, e sua filha recém-nascida, há 30 anos.
Em meio às preocupações, o carteiro decide aliviar as pressões do dia-a-dia fumando a maconha que um dos enteados esconde no quarto, e passa a fantasiar a visita de seu grande ídolo: o jogador francês Eric Cantona (interpretado pelo próprio jogador), responsável por levar o Manchester United, da Inglaterra, à glória nos anos 1990. Com seus famosos provérbios e seu sotaque francês, Cantona fuma alguns baseados com Eric, dá conselhos e encoraja-o a se reaproximar de Lily e a se abrir com seus amigos do correio. “É preciso confiar nos amigos de sua equipe”, profetiza o ex-jogador.
À procura de Eric, disponível em DVD, conta com um roteiro bem-humorado que consegue enlaçar com destreza os dramas familiares, a amizade e o amor pelo futebol. Vale a pena ver!

Deixe um comentário

Arquivado em Filme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s