Monteiro Lobato, sempre atual

O Minotauro, escrito por Monteiro Lobato em 1939, é uma das mais lembradas aventuras da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Agora, o mito ganhou nova edição, com ilustrações do premiado Odilon Moraes.

Resenha:
Ninguém chamou mais a atenção de Dona Benta naquela festa do que um jovem de nariz feio. A sábia senhora, matriarca do Sítio do Picapau Amarelo, encontrava-se emocionada diante de ninguém menos do que o jovem Sócrates, que viria a se tornar um dos maiores filósofos de todos os tempos. Enquanto a avó e sua neta Narizinho frequentavam os elegantes salões atenienses do século de Péricles, Emília, Pedrinho e o Visconde de Sabugosa se envolviam numa aventura com os semideuses e as criaturas mitológicas da Grécia Antiga.

Mas, afinal, o que o pessoal do Sítio estava fazendo tão longe do Vale do Paraíba e tantos milênios no passado? Óbvio! Eles foram até lá para salvar a Tia Nastácia, que havia sido raptada por monstros no casamento da Branca de Neve enquanto se distraía com o cozimento de mil faisões…

Foram relançados, também pela Editora Globo, outros três clássicos de Monteiro Lobato, cada um ilustrado por um artista diferente! Histórias de Tia Nastácia recebeu os desenhos de Cláudio Martins, Peter Pan foi ilustrado por Fabiana Salomão e Aventuras de Hans Staden ganhou as ilustrações do artista plástico Luiz Maia.

Sempre vale a pena reler e relembrar as histórias que povoaram a mente brincalhona do eterno Monteiro Lobato. Afinal, como bem disse certa vez a escritora Tatiana Belinky em entrevista para a ML: “O adulto inteligente entende muito bem as coisas de criança”.

Deixe um comentário

Arquivado em Livro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s